Tudo sobre o seguro viagem mastercard

Responsabilidade editorial: Nossos editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a informações sobre seguros.

Transparência: Todas as informações fornecidas neste site são baseadas em pesquisas em fontes confiáveis, como os sites oficiais de nossos parceiros.

De acordo com a Lei LGPD: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.

Introdução

Viajar é uma das experiências mais enriquecedoras que existem, né? A gente se abre para conhecer novos lugares, culturas, e até a nós mesmos de um jeito diferente. Mas, nem tudo são flores. Já pensou se acontece algum imprevisto longe de casa? Por isso que é super importante ter um seguro viagem. E aí que entra o Mastercard Seguro Viagem, uma opção que pode ser um salva vidas nessas horas. Vamos ver como funciona esse negócio e porque ele pode ser uma boa pra sua próxima viagem.

Como Utilizar o Seguro Viagem da Mastercard

Vamos lá, como que a gente faz pra usar esse seguro viagem da Mastercard? Primeiro, você tem que ter um cartão Mastercard que ofereça esse seguro. Depois, antes de viajar, é importante ativar o seguro. Geralmente, isso é feito pelo site ou ligando pro atendimento do seu cartão. Aí, se rolar algum imprevisto na viagem, você entra em contato com a central de atendimento do seguro. Eles vão te explicar direitinho o que fazer, seja pra questões médicas, problemas com bagagem ou qualquer outra coisa coberta pelo seguro. Ah, e guarda todas as notas fiscais e documentos, porque pra fazer uma reclamação, você vai precisar mostrar esses papéis.

Veja agora: Seguro de viagem: Conheça os 3 melhores

Benefícios do Mastercard Seguro Viagem

Antes de solicitar um serviço de seguro viagem MasterCard, confira em detalhes as coberturas Platinum e Black!

Cobertura Mastercard Platinum Mastercard Black
Despesas médicas e hospitalares em viagem ao exterior (acidente ou doença súbita) 25 mil dólares (em caso de viagem para a Europa o seguro se estende para EUR 30 mil) 150 mil Dólares
Traslado médico 50 mil Dólares 100 mil Dólares
Prorrogação de estadia 150 Dólares por dia por até 5 dias 250 Dólares por dia por até 5 dias
Acompanhante em caso de hospitalização prolongada e hospedagem Passagem de ida e volta de classe econômica e 150 Dólares  por dia por até 5 dias 7.500 Dólares para passagem de ida e volta (podendo ser passagem aérea de qualquer classe) e 250 Dólares por dia por até 5 dias
Retorno de menores/idosos 10 mil Dólares 25 mil Dólares
Traslado de corpo 25 mil Dólares 100 mil Dólares
Regresso sanitário 50 mil Dólares 100 mil Dólares
Benefício em dinheiro para paciente 200 Dólares  por dia por até 30 dias
Retorno em classe executiva Até 7.500 Dólares para Passagem aérea de qualquer classe
Despesas de transportes VIP 2 mil Dólares
Despesas complementares em caso de acidente 150 Dólares
Despesas com hospedagem de Pet 500 Dólares
Morte acidental decorrente de roubo em caixa eletrônico 10 mil Dólares
Cancelamento de viagem 3 mil Dólares
Atraso de bagagem 600 Dólares
Perda de bagagem 3 mil Dólares

Como solicitar o seguro de viagem da Mastercard?

  1. Para emitir um seguro de viagem Mastercard, você deve acessar o site da AIG, seguradora responsável pela cobertura dos planos;
  2. Insira os dados do seu cartão de crédito MasterCard;
  3. Digite o código de segurança mostrado na imagem;
  4. Informe seu CPF ou número do passaporte;
  5. Preencha seu e-mail de contato;
  6. Leia “Termos e Condições”, aceite e clique em “Avançar”;
  7. Fornecer os dados pessoais de todas as pessoas que irão viajar;
  8. Informar a data da compra do ingresso;
  9. Encaminhe a solicitação e aguarde o envio de sua apólice por e-mail;
  10. Após obter a apólice, imprima o documento e leve-o com você na viagem.

Conclusão

Bom, acho que deu pra ter uma ideia de como funciona o Mastercard Seguro Viagem. É uma mão na roda pra vários imprevistos que podem rolar em viagens. E o melhor é que, dependendo do seu cartão, você nem paga a mais por isso. Então, na próxima vez que for viajar, dá uma olhada nesse seguro. Pode ser que ele te salve de uma boa dor de cabeça.

Sobre o Editor

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo

Sou um empreendedor no mercado mercado digital há 5 anos. Tive a oportunidade de trabalhar em projetos desafiadores como expansão de negócios em mercados internacionais. Além disso, estou sempre buscando aprender e me atualizar com as tendências e novas tecnologias do mercado.

Você também pode gostar