Porto seguro: O melhor seguro para celular

Responsabilidade editorial: Nossos editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a informações sobre seguros.

Transparência: Todas as informações fornecidas neste site são baseadas em pesquisas em fontes confiáveis, como os sites oficiais de nossos parceiros.

De acordo com a Lei LGPD: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.

1. Conheça o seguro celular da Porto Seguro

A Porto Seguro é certamente uma das seguradoras mais tradicionais do país, por isso acompanha de perto todas as evoluções do mercado e conhece bem a área de investimentos. Com a atual situação dos preços dos celulares no Brasil e a tendência de os preços continuarem subindo, a Porto Seguro Celular está aqui para proteger seu celular e garantir que seu investimento não seja em vão. O seguro celular Porto Seguro te dá a garantia de que em caso de furto, você não ficará apenas com as parcelas do aparelho de pagamento, mas também com seu patrimônio protegido.

Porto Seguro a dinâmica do Celular é semelhante à de imóveis e veículos, existe uma política que define as obrigações que recaem sobre a seguradora e o cliente.

Veja também: Cartão de crédito porto seguro: Saiba como solicitar

2. Vantagens de ter um seguro para celular

  • Celular novo ou usado: Proteja seu celular com até 2 anos de uso;
  • Garantia Internacional: Segurança para seu celular para qualquer lugar do mundo
  • Pagamento facilitado: Em até 12X sem juros no cartão
  • Sem carência: Proteção imediata após a contratação
  • Desistência do seguro: Cancele quando quiser, pois não há plano de fidelidade
  • Sinistro online: Atendimento 24 horas para registrar ou acompanhar ocorrência.

3. Veja o passo a passo para contratar o seguro

Para assinar o seguro é bastante simples, segue abaixo:

  1. Acessar o site;
  2. preencher seus seus dados;
  3. Escolher o modelo e marca do seu celular;
  4. Selecione o plano com as coberturas que mais deseja para seu celular;
  5. Defina a forma de pagamento;
  6. Faça o download do aplicativo Porto: Seguro Auto, Cartão e + no seu celular;
  7. Acesse no app e faça a verificação do seu smartphone;
  8. Agora basta esperar o app confirmar as suas informações enviadas pela Porto Seguros.

 

Você será direcionado para o site oficial da Porto Seguro

4. Perguntas frequentes sobre o seguro celular da porto seguro

Atualmente, só é possível adquirir o Seguro Celular da Porto para seu próprio dispositivo. Durante o processo de contratação, é necessário que os dados do usuário e do segurado sejam idênticos. Isso inclui o login na Loja Porto Seguro e no App Porto. Portanto, o titular do seguro deve ser o proprietário do aparelho a ser segurado. Além disso, é importante ressaltar que é necessário ser maior de 18 anos para adquirir o seguro.

  • Eu preciso baixar um aplicativo para conseguir contratar o seguro celular?

Sim, é necessário baixar o aplicativo Porto para contratar o seguro, pois o dispositivo precisa passar por verificação no aplicativo. Manter a geolocalização ativa é fundamental para o funcionamento do seguro. No entanto, o download do aplicativo ocorre apenas após todas as etapas de compra pela Loja Porto Seguro.

  • O seguro celular aceita aparelho usado?

Sim, o Seguro Celular da Porto pode ser contratado para dispositivos usados, desde que tenham sido comprados pelo primeiro proprietário dentro dos últimos 24 meses e possuam nota fiscal.

  • O seguro celular cobre tela quebrada?

Sim, o Seguro Celular da Porto inclui cobertura para danos acidentais à tela do celular devido a quebras. No entanto, defeitos de fabricação não estão incluídos. É importante destacar que a cobertura se aplica somente a danos ocorridos após a emissão da apólice, e durante a contratação realizaremos uma validação para garantir o funcionamento adequado da tela do seu aparelho.

  • O seguro celular tem cobertura internacional?

Sim, o Seguro Celular da Porto oferece cobertura global, garantindo que todas as proteções contratadas se apliquem em qualquer parte do mundo. Isso proporciona liberdade e segurança durante suas viagens.

  • Quanto tempo leva para eu receber a indenização do aparelho?

Normalmente, o pagamento da indenização é concluído em até três dias úteis após a abertura do sinistro e o envio dos documentos exigidos. Em situações específicas, podem ser requeridos documentos adicionais, prolongando o prazo para até 30 dias após a abertura do sinistro, conforme regulamentação da Susep.

Sobre o Editor

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo

Sou um empreendedor no mercado mercado digital há 5 anos. Tive a oportunidade de trabalhar em projetos desafiadores como expansão de negócios em mercados internacionais. Além disso, estou sempre buscando aprender e me atualizar com as tendências e novas tecnologias do mercado.

Você também pode gostar