2 melhores seguros para carros antigos

Responsabilidade editorial: Nossos editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a informações sobre seguros.

Transparência: Todas as informações fornecidas neste site são baseadas em pesquisas em fontes confiáveis, como os sites oficiais de nossos parceiros.

De acordo com a Lei LGPD: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.

Como funciona o seguro para carros antigos?

Um tipo de seguro de carro antigo é a cobertura destinada a carros com 10 anos ou mais. Tem como foco principal a proteção contra casos de roubo e furto, colisão e assistência 24 horas.

Vale ressaltar que o seguro de carro clássico não possui todos os seguros tradicionais. No entanto, dependendo da seguradora, você pode ter coberturas adicionais.

Outro detalhe importante para carros novos, a cobertura costuma ser de 100% do valor da tabela (FIPE). Para os carros antigos, a média é de cerca de 75%. Outra diferença comum é o valor pago em franquias de perdas parciais – carros novos costumam ser mais baratos.

Veja também: Porto seguro auto: Um dos melhores seguros para veículos

Benefícios do seguro para carros antigos

Este tipo de seguro oferece algumas vantagens. Veja abaixo:

  • Proteção contra roubos e furtos: Com este tipo de seguro automóvel, o utilizador fica devidamente protegido caso o seu automóvel seja roubado ou furtado.
  • Flexibilidade nas peças: Outra vantagem do seguro de carro antigo é que ele permite o uso de peças usadas, tornando a cobertura mais acessível.
  • Assistência 24 horas: A maioria das seguradoras que lidam com cobertura de carros clássicos oferecem assistência 24 horas. Com ele, o usuário pode contar com os serviços de troca de pneus e guincho.

Seguradoras que oferecem seguros para carros antigos

O seguro de carros antigos é um serviço relativamente novo no mercado. Para verificar isso, verifique se a seguradora que você deseja contratar já oferece esse tipo de cobertura.

Azul Seguros

A Azul Seguros, por sua vez, trabalha com proteção veicular após 11 anos de produção. No entanto, o carro já deve ter um dispositivo antifurto instalado. Os principais benefícios oferecidos pelo serviço são:

  • Desconto no pagamento da franquia na rede especificada, caso haja sinistro, tanto à vista quanto parcelado;
  • O contrato pode ser feito até 100% do valor da Tabela FIPE;
  • Há oportunidade de obter proteção adicional, incluindo janelas, luzes, espelhos e luzes.

Formas de atendimento:

Itaú Seguros

O seguro de carros antigos Itaú aceita carros de passeio nacionais com até 26 anos de fabricação. Este serviço é oferecido no plano Itaú Seguro Auto Roubo. Os principais benefícios são:

  • Possibilidade de parcelar em até 10x sem juros
  • Coberturas que contempla (furto, roubo, colisão e incêndio)
  • Assistência 24 horas, com limite de até três usos durante a vigência da apólice;

Ligue na Central de Atendimento

  • Central Corretora de Seguros: 4090-1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades)

Sobre o Editor

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo

Sou um empreendedor no mercado mercado digital há 5 anos. Tive a oportunidade de trabalhar em projetos desafiadores como expansão de negócios em mercados internacionais. Além disso, estou sempre buscando aprender e me atualizar com as tendências e novas tecnologias do mercado.

Você também pode gostar